quinta-feira, 12 de julho de 2012

Confissões

Dentre minhas confissões indiscretas,
confesso discretamente que errei.
Errei por amor ao caminho mais encurvado,
por amor àquilo dado como perdido e inviável.
Errei por amor em errar.
Porque errar me dá autonomia sob tudo,
Errar me faz humano e surpreendentemente desprezível.
Errei inúmeras vezes de diversas formas e incontáveis pessoas.
Errei, me confessei aos meus fantasmas ouvintes, e me perdoei.
Os erros me fazem transparente como a água que corre para o mar.
Errei de forma que me tornei adulto,
e agora responsável pelas consequências de cada ato errado.
Devo desculpas por errar?
Porque a cada par de erros, encontro um acerto irrefutável.
Então não me desculpe por me encontrar,
Sou toda essa parafernália de sentimentos, instintos e raciocínios,
que forma seres humanos assim como você.
Errados, que erram.

Nenhum comentário: