terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Pensamentos...



"Pensei sobre a vida Pensei na minha família,
Nos meus amigos, No meu trabalho.
Pensei nos movimentos sociais
Em cada problema do povo
Em cada dificuldade do ser humano
Pensei nas piores coisas, e também nas boas coisas
Pensei no momento em que o garoto me apontou o revólver
Pensei quando ele me pediu a carteira
Pensei se ajudava-o ou não
Pensei em cada segundo da situação Em cada instante
Pensei no momento do tiro, No momento da escuridão
Pensei na maca o que fazer, Pensei no médico a me atender
Pensei muito,
Pensei então, quando morri, Por que só pensei e NADA fiz..."


Essa mensagem foi tirada de um site DeMolay que vistei. É só para expressar a minha indignação quanto a maneira pensante do mundo. Enquanto o que falta, é ação. Esse é um dos objetivos da Ordem DeMolay, da qual faço parte.

------------------------------------

"Queria poder expressar com palavras,
O grito que ecoa calado pelo meu Espírito.

Queria poder expressar com pintura,
A estranha sensação de loucura do dia-a-dia.

Queria poder expressar com música,
A Agoniante verdade da vida.

Queria poder expressar por equações,
Meu fascínio pela perfeição do Universo.

Enfim, expressei o Amor que emana da alma,
Expressei o respeito e o carinho para com o próximo,
Expressei a caridade em forma de atitude,
E incrivelmente superei todas as Artes,
Toda Genialidade do Mundo,
Toda a Grandeza do Universo,
Ao ver na simplicidade da vida,
A face terna de Deus."

Essa fui eu que escrevi, na minha eterna necessidade de rascunhar.

Nenhum comentário: